Secretaria de educação confirma fechamento de Cmeis em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Educação confirmou por meio da assessoria de imprensa da prefeitura de Divinópolis o fechamento de duas unidades de educação infantil. Em uma delas, os pais informam que atende a um total de 108 crianças e por isso não entenderam o motivo alegado pelo poder público.

A nota da prefeitura diz que a motivação é devido à baixa inscrição de alunos para 2019. Citou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Victor Hugo Lopes, no bairro Sagrada Família, a unidade encerra as atividades pois tem oito alunos cadastrados para 2019 serão transferidos para o Cmei Maria da Conceição Fernandes, no bairro Nações. Os alunos atuais, devido à idade, serão encaminhados à Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Dona Rosa.

Já o Cmei Douglas Miguel Vilela, no bairro Santo Antônio, os atuais alunos serão encaminhados à Escola Municipal Oribes Batista Leite, no Ipiranga, para 2019, por questões de acessibilidade e infraestrutura. Mas não informou a quantidade de alunos atendidos e cadastrados para 2019. Os pais relatam 108 alunos. 

A Semed informou aos pais e aos professores as adequações. No entanto em contato com nossa redação de jornalismo várias mães buscam essas informações e alegaram surpresa com a decisão.

O post Secretaria de educação confirma fechamento de Cmeis em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: