Rua Lagoa da Prata, no bairro Belvedere, recebe pintura estatigráfica

Foi iniciada na noite da última quarta-feira (20), a pintura estatigráfica da rua Lagoa da Prata no bairro Belvedere. Segundo cronograma da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), a pintura será realizada em dez quarteirões, da esquina com avenida Paraná até a rua Francisco Fernando Fernandes.

Estão sendo realizadas as pinturas das faixas de estacionamento, linha de divisão de fluxos, faixas de pedestres, faixas de pare e pintura nas entradas de garagens. São investidos de R$ 38 mil nas melhorias. De acordo com o gerente de projetos de trânsito e transportes da Settrans, Lucas Lopes, a pintura organiza o trânsito, melhora a mobilidade urbana e traz mais seguranças aos motoristas e pedestres.

Próximo à escola Municipal João Carlos Pereira, também será implementada travessia elevada de pedestres, proporcionando segurança aos alunos. “Será a primeira escola municipal a receber uma travessia elevada de pedestres, em um projeto de segurança na área escolar”, destacou o gerente.

A Settrans estuda ampliar o projeto de segurança na área escolar, implementando travessia elevada em portas de escolas estaduais e municipais. As melhorias na sinalizarão deverão terminar em 45 dias.

A rua Lagoa da Prata recebeu pavimentação asfáltica no trecho da rua Paraná até a avenida Brasília, dentro do cronograma do Pró-Transporte. Ao todo foram 15 mil metros quadrados de asfalto na região.

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: