Comutran terá reuniões mensais e volta a discutir a circulação de ônibus intermunicipais da região central

A restrição da circulação de ônibus intermunicipais da região central.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) informa que nesta segunda-feira (07/06), foi realizada a primeira reunião de 2021 do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Divinópolis (Comutran).

Nesta reunião, foi dado início aos trabalhos do conselho, presidido por Lucas Estevam, secretário municipal de trânsito, segurança pública e mobilidade urbana, com posse dos novos conselheiros. “O conselho será mais atuante, com reuniões mensais. Não apenas para discutir custos operacionais, mas também discutir o trânsito, transportes e toda a mobilidade urbana em geral, levantando demais pautas ao conselho e seja decidido em comum acordo em prol da população”, reforça o secretário.

Também foram discutidos os seguintes temas: a proposta de incluir mais cadeiras dentro do conselho, adicionando mais autoridades municipais; a restrição da circulação de ônibus intermunicipais da região central; o reforço da fiscalização em vagas de estacionamento destinadas a deficientes e idosos, além de mais vagas exclusivas na região do Bom Pastor, solicitado pela Adefom (Associação dos Deficientes do Oeste de Minas).

A Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID) reconheceu os trabalhos da Settrans pelas campanhas no transporte público, com resultado positivo, além de sugerir subsídios à modalidade para que haja diminuição da tarifa.

 

O post Comutran terá reuniões mensais e volta a discutir a circulação de ônibus intermunicipais da região central apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Nova FM

%d blogueiros gostam disto: