Rogério Micale não é mais treinador do sub-20 do Cruzeiro, que já encontrou substituto

A saída do treinador teria sido por problemas pessoais

No mesmo dia que Endensor Moreira foi demitido do cargo de treinador do time principal do Cruzeiro, o técnico do sub-20, Rogério Micale também anunciou seu deligamento do clube, alegando que a decisão foi por problemas pessoais e não por questões internas.

O esclarecimento veio em uma postagem nas redes sociais. “Nesta terça-feira (8/9), solicitei o meu desligamento do comando da equipe Sub-20 do Cruzeiro Esporte Clube. Por razões pessoais, seguirei em frente em busca de novos desafios. Espero deixar as portas abertas neste clube gigantesco do futebol brasileiro e desejo muita sorte para o futuro!”, escreveu Micale em sua publicação.

O treinador, que foi contratado em fevereiro para assumir o comando do time sub-20, teve pouco tempo para preparar a equipe e demonstrar seu trabalho, já que o esporte ficou cerca quatro meses parado devido a pandemia da Covid-19.

Visando o Campeonato Brasileiro sub-20 que vai começar em duas semanas, o Cruzeiro rapidamente se movimentou e já anunciou um substituto para Micale. O novo comandante da equipe será Gilberto Fonseca, que treinava o sub-17 no clube.

Junto com Gilberto, irão trabalhar o ex-jogador Leando Guerreiro, como auxiliar técnico, o supervisor Claudiomir Rates, o preparador físico Ângelo Alves, o preparador de goleiros Dênis Gago, o analista de desempenho João Boaventura, o massagista Michel Machado e o roupeiro Edson Diniz.
Gilberto Fonseca possui as licenças A e B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de possuir a experiência de um ex-jogador e ter atuado na base e no time profissional do Cruzeiro nas décadas de 1980 e 1990.

Pesquisar