Ney Franco vai precisar de grande aproveitamento para subir o Cruzeiro

Treinador já está em Belo Horizonte para assinar contrato com clube

O novo treinador do Cruzeiro Ney Franco desembarcou nesta quarta-feira (09), em Belo Horizonte, para assinar contrato com o clube celeste até o final desta temporada. Ney chega com a complicada missão de levar o Cruzeiro de volta à elite do futebol nacional.

Mas, para isso, o técnico vai ter que superar principalmente a si mesmo. Isso porque Ney terá que realizar no clube um trabalho superior à maioria dos que já realizou por times em que foi treinador, já que a atual posição e pontuação do Cruzeiro na tabela da Série B do Brasileirão está abaixo da média esperada.

Na 16º colocação, com apenas cinco pontos, o time celeste vai precisar melhorar seu desempenham para recuperar o que foi perdido. Após oito rodadas, restam 30 para acabar o campeonato, ou seja, 90 pontos. Considerando a menor pontuação que um clube já conseguiu até hoje nos pontos corridos para ter acesso à Série A, o Cruzeiro precisa vencer 18 partidas das 30 em disputa e somar mais 54 pontos.

Assim, Ney Franco precisa ter um aproveitamento maior que 65% até o fim do seu contrato. Um desempenho alto assim, o treinador só conseguiu uma vez, entre 2007 e 2008, no Athletico-PR, onde conseguiu 66,66% de aproveitamento com a equipe.

Apesar da enorme desconfiança da torcida, Ney Franco chega com boa bagagem e experiência no futebol nacional. Já comandou clubes como Goiás, Flamengo, Chapecoense, Sport, Coritiba, Vitória, São Paulo, Botafogo, Athletico-PR e Ipatinga.

O primeiro desafio do treinador a frente do Cruzeiro será na próxima sexta-feira (11), às 21h30, contra o Vitória, no Mineirão.

Pesquisar