Outras seis capitais em todo o Brasil suspenderam a festa em razão de nova cepa do coronavírus
A nova variante do coronavírus tem preocupado autoridades no mundo todo. Com a quarta onda da COVID-19 na Europa e o avanço da variante Ômicron, sete capitais brasileiras já cancelaram a festa de réveillon em razão da nova cepa do vírus: Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Palmas, São Luís e João Pessoa são exemplos de cidades que cancelaram eventos públicos de ano-novo.
No Brasil, há dois casos suspeitos em investigação: um homem vindo da África do Sul, que chegou em Guarulhos-SP, e uma mulher vinda do Congo, que buscou atendimento médico em Belo Horizonte.
“Há um perigo eminente e está todo mundo estudando, não é pra pânico, não é pra nada disso, mas está todo mundo estudando e quando eu disse há dois meses atrás que não iria ter carnaval e que não era momento, eu fui muito criticado. Agora está todo mundo voltando atrás, coisa que eu não gosto de fazer. Por princípio, eu gosto de ter posição firme e manter, então, pra quem falou tanto, meteu tanto o pau, está ai todo mundo cancelado festas, porque como eu disse, é um vírus numa cepa que é de 14 dias e três meses era uma eternidade como foi”, afirmou Kalil.