PRF resgata pássaros silvestres apreendidos em Caxambu

Condutor já foi detido pela PRF, em setembro deste ano, pelo mesmo crime

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 16 pássaros trinca-ferros transportados de forma indevida em Caxambu, no Sul de Minas, na noite desta segunda-feira (29). As aves foram localizadas no banco traseiro de um carro, em 4 gaiolas com espaço reduzido que impedia o movimento delas. A apreensão aconteceu durante fiscalização no km 302 da BR 267.

O condutor, de 41 anos, afirmou que levaria os pássaros silvestres, típicos da Mata Atlântica, para Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Conforme a PRF, ele responde por vários processos pelo mesmo crime e já havia sido detido na mesma rodovia em setembro. Na época, ele contrabandeava 111 aves da mesma espécie.

Assim, foram constatadas ocorrências por matar, perseguir, caçar, apanhar e vender espécimes da fauna silvestre, delitos previstos no art. 29 da Lei 9605. Os pássaros foram entregues para a Polícia Ambiental Militar de São Lourenço, que cumprirá as medidas cabíveis. O suspeito também foi autuado por não possuir habilitação e o veículo foi levado para o Detran de Caxambu.

Foto: PRF / Divulgação.

 

Pesquisar