O setor de locação de veículos teve um primeiro semestre positivo, com as atividades de lazer e de negócios voltando com força total. De acordo com a Associação Nacional das Locadoras de Automóveis (Abla), o faturamento do setor deverá crescer 10% em 2022, tanto no Brasil quanto em Minas Gerais.
Neste cenário, é importante destacar que com os preços das passagens aéreas em alta, muitos optaram por fazer turismo por meio de deslocamentos terrestres e, para isso, alugaram mais automóveis.
Segundo o presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais (Sindloc-MG), Luciano Miranda, outro fator importante é a valorização do turismo nacional, que vem sendo mais vantajoso com o dólar em alta.
Além disso, o segundo semestre promete ainda mais aquecimento para o setor, a começar pelos feriados, que ajudam na movimentação do aluguel de turismo. As eleições e a Copa do Mundo tendem a movimentar ainda mais o mercado.
Segundo a Abla, serão necessários somente para as viagens de lazer e negócios no segundo semestre, pelo menos, 560 mil veículos.
Com informações do Diário do Comércio
Foto: Divulgação