Relançado este mês, Programa Mais Médicos pode beneficiar Minas Gerais

Expectativa é conseguir reter médicos em regiões carentes 

Segundo o governo de Minas, o Programa Mais Médicos pode auxiliar o Estado na contratação de profissionais da saúde para a capital e para o interior, com destaque para as regiões Norte e Jequitinhonha.

Em entrevista à Itatiaia, o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, destacou a dificuldade dos prefeitos para contratar médicos para os postos de saúde das cidades. “Quando conseguem contratar os médicos, eles ficam muito pouco tempo e não consegue fazer que eles se interiorizem e criem um tempo de atendimento para a população” explicou. Além das cidades interioranas, o representante também falou sobre a dificuldade de reter os profissionais nas periferias de Belo Horizonte.

A expectativa do Secretário é que as regiões com carência desses profissionais sejam contempladas e retirem parte da sobrecarga dos grandes hospitais e Upas, que foram pensados para atendimento de alta complexidade.

Baccheretti destacou ainda que, o Programa proporciona atendimento de qualidade e totalmente focado no paciente, o que representa grande ganho para as famílias.

Foto: Pexels.

 

Pesquisar