Apesar de estarem sendo efetuados os últimos detalhes, a reforma do cemitério São João Batista não deve estar finalizada até o Dia de Finados. Ontem, a reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e falou com funcionários de empresa responsável pela obra e com servidores que trabalham no local.
Carlindo Ferreira, diretor do Departamento de Cemitérios, afirmou que as tarefas mais difíceis já foram executadas, porém muitos detalhes ainda devem ser finalizados antes da reinauguração. “Não deve ser concluído essa semana, não, faltam muitos detalhes, coisas pequenas, mas são muitas”, revela. Ele ressaltou que a administração do cemitério está voltada em fazer com que tudo seja bem executado. “Nossa prioridade é acompanhar e entregar a obra com todos os serviços bem feitos e a obra está ficando boa. Tenho certeza que atenderá à necessidade da comunidade”, posiciona.
Além da reforma nas salas de velório, pintura, troca de vidros quebrados, entre outros, foram construídas salas separadas que serão utilizadas como copas para acondicionamento de alimentos. “Antes, os alimentos, o café, que geralmente é servido, ficavam na mesma sala de velório e agora foram construídas copas que darão melhor conforto para quem utilizar as salas de velórios”, destaca.
A obra de reforma nas salas de velório do cemitério São João Batista passou por processo de licitação em julho e teve contrato estabelecido em R$122 mil. A homologação do contrato foi publicada pela Prefeitura Municipal de Uberaba no Porta-Voz, órgão de divulgação oficial do município, no dia 21 de agosto.
Vereador Rubério Santos, líder do prefeito na Câmara, chegou a apresentar requerimento em plenário pedindo a reforma. Além disso, propôs repaginação e ampliação das salas, reforma de banheiros, construção de uma copa de apoio e rampas de acessibilidade.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba