O pagamento do 13º salário dos servidores públicos de Minas Gerais será decidido no dia 20 de novembro no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). No dia, os deputados da casa votam, em primeiro turno, o projeto do governo do Estado que antecipa R$ 4,5 bilhões em créditos do nióbio, que a Codemig tem direito. O objetivo é que, com a aprovação do projeto, os servidores recebam o 13º salário ainda neste ano.
Desta forma, a audiência pública prevista para o dia 20 entre as comissões de Minas e Energia e Administração Pública foi adiada e só deve acontecer após a votação em primeiro turno. O encontro iria ser realizado na próxima segunda-feira (18), porém os parlamentares receberam comunicado que os representantes do Tribunal de Contas (TCE) não podem comparecer à casa nesta data.
A Comissão de Minas e Energia deve receber o projeto na próxima segunda-feira (18). No dia seguinte, a Comissão de Fiscalização Financeira (FFO) vai analisar o texto. Até o momento, não há uma data marcada para a realização da audiência pública.