Projeto Costurando com Amor encaminha mais de mil peças para vestir crianças da África

Fotos/Divulgação
 
Projeto Costurando com Amor fez a entrega oficial, nesta terça-feira (5), de mais de mil peças entre vestidos e mantas, ao Projeto Fraternidade Sem Fronteiras, um programa criado por brasileiros instalado em 26 pontos de acolhimento na África, entre Moçambique e Madagascar. Lá são acolhidas aproximadamente 12 mil crianças; destas, cerca de 9 mil são órfãs.
O projeto Costurando com Amor nasceu em outubro de 2017, quando a idealizadora, Cléia Cobbo, assistiu uma reportagem em que a atriz Giovanna Ewbank entregava vestidos confeccionados por uma costureira americana para meninas que moravam no Malawi.
Na iniciativa, a americana Lilian Weber passou anos costurando um vestido por dia para a associação filantrópica Little Dresses for África, que distribui as peças para crianças carentes no continente. Emocionada, Cléia tirou a máquina de costura da caixa e começou o projeto.
“Comecei do zero, sem saber costurar, e formos formando parcerias com quem também abraçou a ideia e tinha disponibilidade de trabalho em prol do outro. Hoje somos cerca de 35 mulheres costurando e vestido de amor às pessoas que serão o nosso futuro”, relata idealizadora.
No mês de fevereiro, mais de 800 peças foram encaminhadas para Moçambique e Madagascar. A próxima remessa será encaminhada no mês de novembro.
Para ser voluntário ou conhecer o projeto, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 99978-9564. 

A próxima remessa de roupas será encaminhada no mês de novembro

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar