Programa substitui lâmpadas no Bom Jardim

O programa “Mais luz, Mais Segurança”, da Prefeitura de Ipatinga, foi lançado na noite de sexta-feira (5) no condomínio localizado na rua Suspiro, bairro Bom Jardim. O programa prevê a substituição de todas as lâmpadas convencionais da cidade pelas de LED. A solenidade contou com a presença do prefeito Sebastião Quintão, de secretários e vereadores.

Secom PMI

Evento reuniu moradores e equipe da Prefeitura de Ipatinga na noite de sexta-feira

De acordo com a administração municipal, as novas lâmpadas têm uma eficiência de luminosidade 50% maior que as convencionais, além de não agredirem o meio ambiente. Além disso, a substituição garante mais economia e conforto, pois as luminárias têm uma vida útil de 50 mil horas (50% a mais que as convencionais). No Bom Jardim já foram instalados 585 novas luminárias (70% do total do bairro).

Sebastião Quintão destacou a importância do programa como mais um mecanismo de apoio à segurança pública da atual administração pública. “O criminoso precisa da escuridão para ocultar seus atos, a luminosidade afasta o bandido e evita que ele se esconda. Dentro deste programa, os pontos mais vulneráveis da cidade que requerem um cuidado emergencial, estão sendo avaliados e a modernização vem acontecendo na maior brevidade possível. E com uma economia de 30% por mês, para os cofres da prefeitura. A população pode apontar também suas demandas”, disse o chefe do Executivo municipal.

Comunidade
Os pontos atendidos são aqueles de maior incidência de ocorrências de delitos, referenciados pela Polícia Militar e Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consep) e ainda aqueles que são apontados pela comunidade. Também estão sendo observados os locais de maior fluxo de veículos e aglomeração de pessoas.

Além do Bom Jardim, o programa está sendo viabilizado nos bairros Bethânia, Ferroviários e Vila Militar. O Centro, Morro do Cruzeiro, Morro do São Francisco e as principais artérias viárias da cidade são outros locais que passam pela mudança, até que todo o município seja beneficiado.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar