Produtos de marcas regionais se destacam nas prateleiras dos supermercados

Dados são da Scanntech e analisam período entre janeiro e outubro

Um estudo deste mês realizado pela Scanntech revelou que, no Sudeste, Minas Gerais e São Paulo se destacam no crescimento de marcas próprias. Elas representam 1,9% das vendas totais do mercado e 10,1% de todo o faturamento das lojas, considerando o período entre janeiro e outubro.

A participação no faturamento em Minas chega a 2,8% e, analisando por categorias, os produtos com maior aceitação foram os perecíveis, com 17%, perfumaria, com 13,6% e mercearia básica, com 12,4%. Priscila Ariani, diretora de marketing da Scanntech acredita que esse é um resultado gerado pela boa qualidade dos produtos somada ao preço mais em conta devido ao baixo custo de formação, distribuição e promoção da marca.

Nas redes de supermercados que atuam com marcas próprias a participação no faturamento é de 10,4% e no atacarejo regional é de 1,5%. Comparando com dados do ano passado, o destaque dessas marcas passou de 16,84%, em outubro de 2021, para 18,71% em outubro deste ano.

Foto: Reprodução da internet.

Pesquisar