Em cumprimento às normas vigentes, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou o ranking das dez empresas que geraram maior número de problemas, considerando os últimos seis meses de 2017. No levantamento, Telemar Norte e Leste S/A (Oi TV, Oi Fixo, Oi Móvel, Oi Velox) lidera mais uma vez a lista, seguida pela Vivo S/A e o Banco Bradesco.
O superintendente do Procon/JF, Eduardo Schroder disse que a divulgação da listagem do ranking é um importante instrumento de orientação para os consumidores de Juiz de Fora. “O levantamento auxilia, entre outras coisas, na hora de escolher a empresa para prestação de um serviço ou para a compra de produtos”.
Os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Procon/JF mostram 14.922 atendimentos registrados nos últimos seis meses, sendo que a Telemar Norte e Leste S/A recebeu 3.325 reclamações, 22,28% do total. Na segunda posição, Vivo S/A, com 503 queixas. Em terceiro lugar, o Banco Bradesco, com 478 atendimentos.
Nas outras sete posições aparecem Caixa Econômica Federal, Via Varejo S/A Loja Física (Casas Bahia e Ponto Frio), Tim Celular S/A, Banco Itaú S/A, Claro Empresa Brasileira de Telecomunicações, Banco Santander (Brasil) S/A, Claro S/A, com 229 atendimentos registrados no Procon de Juiz de Fora.
O ranking das dez empresas mais reclamadas pode ser acessado aqui.
Fonte: Assessoria
Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora