Primeiro jogo de Cuca pelo Atlético completa 11 anos em dia de batalha na Libertadores

Vivendo a terceira passagem pelo Galo, o curitibano estreava pelo clube há exatos 11 anos, numa derrota por 2 a 1 para o Botafogo

De volta ao Atlético para recolocar o time no caminho das vitórias e das voltas olímpicas, o técnico Cuca comemora data especial nesta quarta-feira (10), dia em que o alvinegro encara o Palmeiras, buscando vaga nas semifinais da Libertadores.

Vivendo a terceira passagem pelo Galo, o curitibano estreava pelo clube há exatos 11 anos, numa derrota por 2 a 1 para o Botafogo. No Allianz, a partir das 21h30 (de Brasília), apenas a vitória interessa a comandante e aos comandados, no tempo normal ou nos pênaltis, para seguirem vivos no torneio de clubes mais importante da América do Sul.

O confronto desta quarta será o 4º de Cuca desde que foi acionado para substituir o argentino Antonio Mohamed. Ainda sem vencer, o técnico do triplete de 2021 acumula duas derrotas e um empate. Ao todo, ele tem 227 partidas; foram 128 vitórias, 49 empates e 50 derrotas.

Campeão da Libertadores, do Brasileirão, da Copa do Brasil e com outros três estaduais na conta, Cuca pode salvar o ano atleticano com classificação épica nesta noite. O próprio treinador admitiu o favoritismo da equipe do português Abel Ferreira, atual bicampeã (2020/21).

As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt

Foto: Pedro Souza/Atlético

Pesquisar