Busca por carros seminovos cresce em Minas

Após uma pequena retração, as vendas de carros seminovos e usados, voltaram a crescer em Minas Gerais. No mês de julho, foi verificada alta de 5,1% na comercialização frente ao mês imediatamente anterior. O resultado surpreendeu o setor, uma vez que, historicamente, o mês de julho apresenta resultados menores.

Para o segundo semestre, a estimativa é que seja de boas vendas, com o índice variando entre a instabilidade e pequenas altas. Por isso, a queda de 20% observada nas vendas feitas ao longo dos primeiros sete meses do ano, pode ser revertida. Apesar dos juros mais altos e do período eleitoral, a queda dos preços dos seminovos e usados e a menor oferta de veículos novos irão contribuir para o melhor desempenho.

Segundo dados da  Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), no Estado, ao todo, foram comercializadas 152.563 unidades no mês, ante as 145.108 registradas em junho. A média diária de vendas por dia útil ficou em 7.265 veículos, superando em 5,1% a média de junho.

No ano, as vendas somam 875.318 unidades, 20% a menos que as 1,09 milhão de vendas feitas nos primeiros sete meses de 2021. Frente a julho de 2021, quando a comercialização chegou a 177.075 veículos, houve queda de 13,8%.

*Com informações do Diário do Comércio.

Foto: Alisson J. Silva/Arquivo DC

Pesquisar