Primeira audiência do caso da doméstica agredida por empresário no Lourdes termina sem acordo

Nova audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (19)

A audiência aconteceu na manhã de hoje (14), no Juizado Especial Criminal, bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte. Rafael Birro, 35 anos, pediu perdão à Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, e afirmou que o ato foi ‘desequilibrado’ e ‘ridículo’. No entanto, o agressor não quis fazer acordo e uma nova audiência foi  marcada para a próxima quarta-feira (19). 

“Antes disso, os advogados de ambas as partes vão tentar realizar uma composição cível para se chegar a uma solução amigável. Em caso de sucesso, o juiz Arilson D’Assunção Alves, que presidiu a audiência, deve ser informado”, informou a assessoria do Juizado Especial. 

Orientada pelo advogado, a trabalhadora doméstica Lenirge Alves ficou calada durante a audiência. 

Entenda o caso

Na manhã do dia 16 de setembro, Lenirge Alves lavava a calçada do prédio onde trabalha há 17 anos, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Rafael Birro já havia passado pelo local naquele dia e, quando voltou, agrediu a doméstica com jatos de água, até que ela caiu no chão. Enquanto a agredia, o empresário gritava “agora você vai ver o que acontece com quem desperdiça água”. O vídeo circulou na internet e causou revolta. 

Foto: Oswaldo Diniz/Itatiaia.

Pesquisar