PRF prende casal com mais de R$ 2,7 milhões em pasta base de cocaína em Pouso Alto

Os militares realizaram uma inspeção mais detalhada no carro após o homem apresentar nervosismo

Na madrugada desta segunda-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu mais de 21 kg de pasta base de cocaína dentro de um veículo na BR-354, em Pouso Alto, na região Sul de Minas Gerais. O veículo com placas de Belo Horizonte foi abordado próximo ao km 744.

De acordo com as informações da corporação, o condutor apresentou nervosismo durante a abordagem. Em seguida, os policiais realizaram a inspeção mais detalhada do veículo e encontraram 20 barras de pasta base de cocaína envoltos duplamente em balões de soprar de várias cores dentro do tanque de combustível.

O material ilícito foi pesado e totalizou aproximadamente 21,5 quilos, ou seja, um prejuízo de mais de R$ 2,7 milhões para o tráfico de drogas. O casal, responsável pelo transporte, informou que alugou o carro e estaria levando a mercadoria de São Paulo para São Lourenço, na mesma região.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de São Lourenço. Além disso, a ação foi um trabalho integrado da PRF de Minas e do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o crime de tráfico de drogas tem pena de reclusão que pode chegar a 15 anos de prisão.

Veja o vídeo: 

 

Pesquisar