Vereador de São Tomás de Aquino é preso após tentar comprar votos em troca de tomates

O candidato foi preso em flagrante por crime eleitoral em frente a um supermercado do município

Nesse domingo (15), o vereador Adriano dos Reis (MDB), de 45 anos, que estava concorrendo à reeleição em São Tomás de Aquino, na região Sul de Minas Gerais, foi preso em flagrante tentando comprar votos em troca de tomates.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), uma mulher relatou que estava a caminho da votação, no bairro Vila Nova, quando presenciou um carro, modelo Fiat Strada, com várias caixas de tomate e um homem fazendo a distribuição para quem cercava o automóvel.

Foto: divulgação redes sociais

Em seguida, a testemunha acionou a corporação, que realizou a prisão do candidato em flagrante por crime eleitoral, em frente a um supermercado da cidade.

Além disso, o carro do vereador também foi apreendido junto com quatro caixas cheias de tomate e outras cinco vazias. Já no bolso do parlamentar, os militares encontraram R$ 141 e 11 santinhos de propaganda eleitoral.

Conforme a Polícia Civil (PC), foi instituída uma fiança no valor de R$ 10 mil. A defesa do candidato informou que ele foi liberado, mas não se pronunciou e vai aguardar as investigações.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: