A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora lançou nesta sexta-feira, 5, por meio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), um edital de chamamento público para empresas interessadas em atuar na ampliação do Sistema de Monitoramento por Câmeras do Centro de Controle e Monitoramento de Transporte e Trânsito da SETTRA (Secretaria de Transporte e Trânsito).
A chamada pública ocorrerá no dia 24 de janeiro e visa, como um dos objetivos, a instalação de 15 novas câmeras de monitoramento na cidade. O edital, que apresenta todos os documentos necessários para participação das empresas, além de condições para participação, responsabilidades, dentre outros quesitos, pode ser encontrado neste link.
A finalidade das novas câmeras será atender às necessidades de melhoria na operação, no controle, na fiscalização e nas informações sobre o sistema de trânsito e do transporte coletivo urbano no município. Busca-se a fiscalização dos pontos de estrangulamento de trânsito da cidade, a fim de dar maior fluidez além de recolhimento de informações a fim de estudos sobre a gestão da mobilidade pelas autoridades.
As câmeras serão instaladas nos seguintes pontos:
– Av. Andradas X Engº Moraes Sarmento
– Av. Andradas X Rua Barão de Cataguases
– Av. Andradas X Rua Mariano Procópio
– Av. Br. Rio Branco X Rua Santa Rita
– Av. Brasil X Rua Tereza Cristina
– Av. Olegário Maciel X Benjamin Constant
– Av. Olegário Maciel X Espírito Santo
– Av. Paracatu X Av. Br. Rio Branco
– Av. Pres Juscelino Kubitschek X Rua Tomáz Gonzaga
– Av. Pres. Itamar Franco X Av. Dr. Paulo Japiassú Coelho
– Av. Pres. Itamar Franco X Rua Chanceler Oswaldo Aranha
– Av. Getúlio Vargas X Rua Mister Moore
– Rua Bernardo Mascarenhas x Rua Gen. Gomes Carneiro
– Rua Mariano Procópio x Av. Rui Barbosa
– Rua Santo Antônio X Rua Halfeld
O prazo para início da operação do sistema será de até 60 (sessenta) dias contados a partir da assinatura do Termo de Parceria, quando a contratada apresentará cronograma de implantação do Sistema de Monitoramento nos locais previstos neste Edital. O prazo de execução dos serviços será de 24 (vinte e quatro) meses após a assinatura do Termo de Parceria, podendo ser prorrogado.
Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora