Prefeitura esclarece ausência temporária de médicos nas UBS’s dos bairros São Pedro e Joanópolis

Nesta sexta (30), o comunicador Jorge Luiz Recebeu o secretário adjunto de Saúde de Muriaé, Wescley José de Souza

Prefeitura esclarece ausência temporária de médicos nas UBS’s dos bairros São Pedro e Joanópolis
Wescley explicou que os profissionais que atendiam nas UBS’s foram aceitos nos programa Mais Médicos

O secretário adjunto destacou que a prefeitura já lançou edital para contratação de médicos que atuarão nas 2 unidades

A ausência temporária de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros São Pedro e Joanópolis, anunciada oficialmente pela prefeitura nesta quinta-feira (29), foi tema de entrevista no programa “Manhã da Muriaé” desta sexta (30). O apresentador Jorge Luiz recebeu o secretário adjunto de Saúde de Muriaé, Wescley José de Souza.

O secretário adjunto detalhou que as duas médicas que atendem nestas UBS’s estão deixando os quadros do município por terem sido aceitas no programa Mais Médicos do governo federal, para substituir os mais de 8 mil profissionais cubanos que se desligaram do programa.

Segundo Wescley, a secretaria não teve tempo hábil para fazer a substituição imediata das médicas, porém, a prefeitura já lançou edital de processo seletivo para contratação de profissionais para ambas as unidades, e que o processo deverá ser concluído em no máximo 30 dias.

Ele enfatizou que UBS’s do São Pedro e Joanópolis continuarão funcionando, e que a partir de segunda-feira (3) as pessoas que necessitarem de atendimento médico serão encaminhadas pelas equipes das unidades para UBS mais próxima.

Assista ao vídeo acima e veja na íntegra

Processo seletivo

A prefeitura de Muriaé lançou edital de processo seletivo para a contratação de médicos para o Estratégia Saúde da Família (ESF). Estão sendo oferecidas duas vagas (para atuação nas UBS’s do Joanópolis e São Pedro) mais cadastro de reserva.

Os contratados terão carga horária de 40h semanais e remuneração mensal de R$ 10.717,35. Para concorrer, os candidatos devem ter bacharelado em Medicina, com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no período  compreendido entre esta sexta-feira (30) e o dia 6 de dezembro, das 13h às 17h, de forma presencial na Secretaria Municipal de Saúde, localizada no terceiro andar do Centro Administrativo.    

O processo seletivo será realizado em etapa única, denominada qualificação técnica, e para se candidatar, o profissional médico deverá entregar: ficha de inscrição preenchida, cópia do comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias) e envelope contendo a documentação para a qualificação técnica.

Todas as informações sobre a seleção podem ser conferidas no edital, que está publicado no site da Prefeitura (muriae.mg.gov.br, aba “Cidadão”, link “Processos Seletivos”).

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar