Política em Foco: Reginaldo Lopes defende reforma tributária e fala sobre candidatura ao Senado

No Política em Foco desta semana recebemos o deputado federal Reginaldo Lopes (PT). Na oportunidade, o economista defende a reforma tributária e explica a importância do dinheiro se tornar digital para evitar a corrupção e a sonegação.

“Eu sou autor da maior lei de combate à corrupção, que é o acesso a informação pública. Nós precisamos dar transparência nas transações financeiras do nosso país, e a única forma são essas transações serem no sistema eletrônico. Eu defendo uma reforma tributária justa e sustentável que possa melhorar a vida do nosso povo”, salientou.

Durante a entrevista, Reginaldo ainda comenta sobre a “Caravana da Esperança”, iniciativa que busca sugestões e saberes para contribuir com o legislativo e construir projetos de lei focados nos municípios mineiros.

“O país precisa do verbo “esperançar”. Nós estamos vivendo um momento de muitas desigualdades. Então, nós precisamos buscar troca de saberes, ideias, e articular, no diálogo, na convergência, um novo projeto de país. Na condição de parlamentar, eu tenho buscado dialogar com todos os setores da sociedade mineira”.

Assista a reportagem:

Clique aqui para baixar a reportagem.

Ouça a reportagem:

 

Clique aqui para baixar o áudio.