Um policial civil foi preso durante a operação “Deu Zebra” nessa quinta-feira (22), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que realizava as apurações, o homem é suspeito de receber propina do jogo do bicho.
Durante a operação, um homem encarregado de realizar os pagamentos ao policial também foi preso. Segundo o órgão, ambos foram detidos por práticas de corrupção e associação criminosa.
Além disso, foram apreendidas máquinas de cartão usadas no jogo do bicho, entre outros materiais, em diversos locais do município.
A assessoria da Polícia Civil de Belo Horizonte explicou que a prisão do policial vai ser assistida pela corregedoria, para que as medidas necessárias sejam tomadas.
O advogado do homem que ajudava o policial afirmou que a prisão foi inesperada, já que o jogo do bicho poderia se enquadrar em uma contravenção penal, ou seja, uma infração penal considerada como “crime menor”, que pode ser punida apenas com pena de prisão simples, multa ou as duas penalidades.