Inmet alerta formação de forte vendaval no Sul de Minas

Diversas cidades do Sul de Minas receberam um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para riscos de vendaval. O alerta amarelo foi validado ontem (10) e estende até às 10h desta quinta-feira (11).

De acordo com o Inmet, os vendavais podem variar entre 60 km/h e 100 km/h com risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações. O alerta também chama a atenção para declínio de temperaturas.

O alerta laranja foi emitido principalmente para cidade próximas à região de Machado, Varginha, Pouso Alegre, Itajubá e Poços de Caldas. O vendaval pode acontecer nas cidades do Estado do Rio de Janeiro e São Paulo também.

Ciclone em Santa Catarina

Um ciclone extratropical atingiu Santa Catarina na quarta-feira (10). O temporal causou alagamentos, deslizamentos e ventania de 100 km/h. No sul do estado, 30 famílias ficaram desabrigadas devido ao risco de desabamentos. No litoral, rodovias foram bloqueadas por conta da queda de árvores e acúmulo de água.

As fortes chuvas também causaram transtorno em 200 mil casas, que ficaram sem energia elétrica. Até o momento não há relatos de mortos ou feridos.

As informações são do Portal Onda Sul, associado AMIRT.

Foto: Inmet 

Pesquisar