Polícia encontra rato morto durante ação em açougue de Uberaba

Uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano foram apreendidos

Uma operação deflagrada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano.  A ação foi realizada nessa terça-feira (31) em um açougue da cidade, localizado na Avenida Bandeirantes, no bairro Parque das Gameleiras.

O estabelecimento tinha má condição higiênica e sanitária na área de armazenamento, desossa e câmara fria, manipulava produtos sem autorização dos órgãos competentes, comercializava produtos vencidos e não tinha laudo de pragas e vetores. Além disso, as autoridades encontraram um rato morto e veneno na área de armazenamento. O caminhão que transportava os alimentos, sob gestão de um frigorífico fornecedor, estava com licenciamento vencido há três anos e não estava adequado ao acondicionamento da mercadoria.

Dois homens identificados como proprietários foram presos em flagrante por receptação e por ter em depósito, para a venda, alimentos impróprios ao consumo humano. O caminhão também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

A operação aconteceu de forma integrada entre a Polícia Civil (PCMG), Polícia Militar (PMMG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Vigilância Sanitária, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Receita Estadual.

Foto: Divulgação.

Pesquisar