Polícia detém suspeitos de matar adolescente e jogar corpo no Rio Jequitinhonha, em Almenara

Quatro adolescentes foram detidos e um jovem, de 19 anos, foi preso na noite deste domingo (07/01/2017), em Almenara, suspeitos de envolvimento na morte de um menor, de 16, que está desaparecido no Rio Jequitinhonha. Outro suspeito ainda não foi localizado.

Os pais da vítima procuraram a polícia e informaram que Ailton Junio Gomes da Costa estava desaparecido desde a tarde de sábado (6) e que teria saído para tomar banho no rio com o grupo de jovens.

Os militares foram nas casas dos adolescentes e um deles confessou ter matado a vítima. Segundo a PM, o suspeito contou que chamou Ailton para nadar e que usou o cordão da bermuda para enforcar o rapaz e depois afogá-lo; o corpo foi jogado na correnteza.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos relataram que o crime foi planejado pelo autor, de 17 anos, e apenas ele teria executado o homicídio. O restante do grupo presenciou o afogamento.

O corpo da vítima ainda não foi encontrado. Apesar de detalhar o crime, os suspeitos não informaram a motivação. O grupo foi encaminhado para a Delegacia e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Ailton Junio Gomes da Costa tinha 16 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com G1 Vales)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: