Polícia Civil captura suspeito de cometer ao menos 15 roubos nas últimas semanas

Polícia Civil captura suspeito de cometer ao menos 15 roubos nas últimas semanas
O homem foi preso na Barra, na tarde desta sexta (14) e, segundo a PC, já foi reconhecido por 5 vítimas

Um homem de 29 anos, suspeito pela autoria de diversos roubos cometidos em Muriaé nas últimas semanas, foi capturado pela Polícia Civil (PC), há pouco, na tarde desta sexta-feira (14). Conforme as primeiras informações obtidas pelo jornalismo da Rádio Muriaé junto à PC, o rapaz foi abordado na Barra, e já teria sido reconhecido na delegacia por pelo menos cinco mulheres vítimas de assaltos recentes.

De acordo com a Polícia Civil, investigações apontam que o homem preso seria o autor de ao menos 15 roubos, e estava sendo procurado, com mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca, a pedido da PC.

Geralmente, as vítimas são mulheres sozinhas ou em duplas e a maioria dos assaltos foram cometidos pela manhã, muitos deles no início do dia.

Várias vítimas afirmam terem sido abordadas por um homem com a mesma descrição e que atua de forma semelhante em diversos casos, agindo sozinho e utilizando uma motocicleta vermelha. Segundo os relatos, o ladrão é alto, de pele clara e, via de regra, faz menção de estar armado, colocando a mão na cintura, por baixo da blusa, como se estive segurando um revólver, por exemplo.

Quase sempre, o alvo dos roubos são telefones celulares. Em um dos crimes, cometidos no bairro São Francisco, a ação do ladrão foi registrada por uma câmera de segurança de um imóvel. As imagens mostram um homem passando em uma moto de cor vermelha. Em seguida ele retorna, pára a motocicleta de um lado da rua e quando uma mulher passa a pé sozinha na calçada do lado oposto ele atravessa a via, a aborda e rouba seu notebook e celular.

O assalto mais recente cuja suspeita de autoria recaí sobre o homem preso aconteceu na manhã desta quinta-feira (13). Duas mulheres contaram à polícia que após descerem de um ônibus no bairro Primavera tiveram seus celulares roubados por um motociclista alto e branco, que estava em uma moto vermelha e que as rendeu simulando estar armado.

A PC pede a todas as mulheres que foram vítimas do “ladrão da moto vermelha” que compareçam à Delegacia Regional, no bairro safira, para realizarem o possível reconhecimento. O procedimento é realizado de forma segura, sem contato direto entre vítima e suspeito.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar