Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas com tantas opções nas diversas plataformas de streaming pode ser difícil escolher o que assistir.
Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo livre com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.
E aí, pipoqueiro! Como você viu aí no título, hoje as indicações são séries e filmes sobre cotidiano, afinal de contas, as vezes a gente se cansa de enredos muito mirabolantes, né? Eu sou suspeita, porque adoro produções em que consigo me ver nos detalhes dos personagens, nas escolhas que eles fazem e as vezes até na estética de pessoa normal, sabe? Sem toda aquele glamour. Enfim, se você também gosta, vem comigo!
Jane, a Virgem
“Depois de jurar que permaneceria virgem até o casamento, Jane Villanueva fica grávida por um erro médico. Hora de revisar os planos para o futuro…”. Essa é a sinopse na Netflix, mas ela não resume muito bem toda a complexidade da série. A Jane é uma daquelas pessoas fissuradas pelo ideal de família unida, ela é uma romântica nata, só que a vida não é um conto de fadas e ela precisa enfrentar uma série de adversidades que só faz a gente se apaixonar cada vez mais pela resiliência que ela tem. Tudo começa quando ela é inseminada por engano em uma clínica de ginecologia, já imaginou?! Pois é, nem eu. A série é grande, daquelas que a gente assiste todo dia um pouquinho igual novela e ganhou vários prêmios, entre eles o Globo de Ouro como melhor série de comédia ou musical de 2015.
Gilmore Girls
Essa você com certeza já ouviu falar, é clássica, tipo Friends. A série conta a história de Lorelai e sua filha, Rory. Ela foi mãe aos 16 anos e os conflitos que deixam a série divertida, emocionante e dramática partem daí, já que a filha tem que lidar com uma mãe com anseios jovens e a mãe precisa educar a filha, mesmo com o sentimento de que não tem muito controle sobre a própria vida. Também é uma série grande e eu garanto que você vai se ver muitas e muitas vezes nos personagens.
Valentina
Para fechar as indicações de hoje, um filme para você que não quer se apegar demais a uma série e que gosta de um drama, já que os dois últimos são mais puxados para comédia. Aqui eu indico o filme Valentina, produção brasileira, que se passa em Minas Gerais, no munícipio de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro. O longa conta a história de uma adolescente trans que se muda para essa cidade em busca de um recomeço, mas precisa lidar com a violência de gênero. Você deve está pensando “dramalhão demais para mim” mas não é. Lembra que as indicações de hoje são filmes que retratam cotidiano e essa produção vai te levar ao cotidiano de uma adolescente trans e interiorana sem dramatizar de forma exagerada para conseguir algum valor, o filme é honesto com a realidade que retrata. A crítica principal é para as instituições públicas, na maioria das vezes, despreparadas para lidar com a diversidade de gênero.
As três indicações podem ser encontradas no catálogo da Netflix.