A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas emitiu uma nota de esclarecimento à imprensa na noite deste domingo,21, sobre a tentativa de feminicídio que resultou na morte do agressor em Bandeira do Sul.
Segundo o comunicado, após receber várias ligações via 190, informando que um homem armado com um facão e uma faca estaria ameaçando e tentando contra a vida de sua companheira e de sua própria irmã, militares foram ao local, na Rua Francisco Ferreira Costa, no centro e encontraram o autor muito agressivo, já indo em direção a sua esposa para golpeá-la com a faca. A mulher estava caída ao solo.
Diante da situação, para defender a vítima, um dos militares efetuou um disparo com espingarda calibre 12, com munição de elastômetro, instrumento de menor potencial ofensivo, atingindo- o no tórax.
Ainda segundo a nota, foi acionado socorro no local, mas o agressor faleceu. A esposa e os familiares foram socorridos para o pronto socorro local e a perícia acionada. Ainda segundo a PM, destaca-se que outras empreitadas do autor contra as vítimas já haviam acontecido antes da chegada da Polícia Militar.
O corpo de Julio Cesar Roberto foi encaminhado ao IML de Poços de Caldas. Foi constatado que o disparo de látex o atingiu no coração.
O homem era natural de Botelhos, mas residia em Bandeira do Sul. O sepultamento de Julio acontece nesta segunda-feira,22, às 09h no Cemitério Municipal de Bandeira do Sul.
As informações são do portal Onda Poços.
Foto: Reprodução/Redes Sociais