Na tarde de quinta-feira (23/06), policiais militares do 23º Batalhão conseguiram identificar e prender dois membros de uma quadrilha de estelionatários no centro da cidade de Divinópolis. A ação se deu após obtenção de informações de denunciante anônimo.
Os policiais militares receberam a informação de que uma quadrilha de estelionatários havia se hospedado em um hotel na noite de quarta-feira (22/06). As equipes deslocaram ao local e, ainda no saguão, conseguiram abordar o primeiro suspeito, um homem de 45 anos. Ele autorizou a entrada dos militares em seu quarto, onde foram localizados dinheiro e CNHs falsas.
Uma segunda suspeita, de 25 anos, também foi abordada no local. Os militares acessaram um terceiro quarto, onde o restante dos membros estava hospedado, desocupado na ocasião da chegada dos militares. Nesse quarto foram apreendidos notebooks, aparelhos celulares, chips de celular, dinheiro, impressora e comprovantes de saque de FGTS na Caixa Econômica Federal.
Os dois presos confessaram que vieram para Divinópolis para aplicar golpes utilizando-se do aplicativo Caixa Tem. Eles não relataram se já haviam obtido êxito em alguma ação na cidade. Os dois foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal juntamente de todo o material encontrado. O restante dos membros permanece foragido e o rastreamento no intuito de localizá-los segue ininterrupto.