Cerca de 15 toneladas de lixo foram retiradas por agentes da “Sala de Operações da Dengue” de uma casa no bairro Vila Olavo Costa na quarta-feira, 11. O imóvel, em situaão de abandono, fica localizado na rua Jacinto Marcelino.
A ação contou com a participação de 30 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), entre agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde (SS) e servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Ao todo, cinco caminhoes de entulho e outros materiais fora retirados.
O Aedes aegypti é transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem matar. Com o trabalho, os agentes de combate a endemias do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) buscam impedir a proliferação do mosquito na região, ampliando as ações durante a semana, vistoriando residências. Os depósitos encontrados são tratados, e os focos, eliminados.
Além disso, os agentes do Dvea seguirão trabalhando durante toda a semana, fazendo vistorias nas residências da cidade e eliminando os focos.
Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora