Pit bull é resgatado em Uberaba após denúncias de maus-tratos e abandono

Após denúncia feita à vereadora Denise Max, um cachorro da raça pit bull foi resgatado no bairro Rio de Janeiro. Segundo informações, o cão atacou outros animais e feriu gravemente outro cachorro, que foi a óbito. A Superintendência de Bem-Estar Animal tomou conhecimento do ocorrido e, com os agentes do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, realizou a captura do animal, na manhã dessa quinta-feira.

Na tentativa de garantir segurança a outros animais, populares chegaram a ferir o pit bull, que foi amarrado, de forma inadequada, a um poste de iluminação.

“Ele é muito dócil com as pessoas e foi abandonado. Um absurdo isso! Tem uma lei que diz que os pit bulls precisam ser levados ao Corpo de Bombeiros para serem cadastrados. Mas não tem quem fiscalize a lei aqui. Fica difícil”, declarou Denise.

De acordo com a Superintendência, a fiscalização de abandono e maus-tratos é realizada de acordo com as demandas. Ao tomar conhecimento, a equipe vai até o local apontado nas denúncias e, ao constatar o problema, encaminha as denúncias aos órgãos competentes, como Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP).

Foi informado, ainda, que o pit bull ficará em observação no Departamento e avaliado pelos veterinários para verificar se há sintomas de doenças que podem ser transmitidas para o ser humano, como a raiva. Caso não tenha nenhum sintoma, será encaminhado para adoção.

Vale lembrar que abandono e maus-tratos contra animais são crimes.

As informações são do JM Online, associado AMIRT.

Foto: Divulgação

Pesquisar