Piscina cheia em imóvel fechado preocupa vizinhos no bairro Olinda

 

Foto/Leitor JM

Imóvel no bairro Olinda, com piscina cheia, preocupa os vizinhos, pois o local pode ser criatório do Aedes aegypti

Uberaba está com alta incidência de dengue. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado no dia 9 pela Secretaria de Estado da Saúde, no Município foram notificados mais de 2,7 mil casos suspeitos da doença.

A situação preocupa parcela da população, temerosa em contrair a doença. Muitos ainda observam criatórios de dengue em imóveis fechados e não sabem o que fazer. É o caso de uma moradora, que prefere se manter no anonimato, vizinha de imóvel localizado na rua José Caetano de Rezende, no bairro Olinda. Segundo ela, a casa possui uma piscina, que está transbordando devido as recentes chuvas. A estrutura, segundo ela, é propícia para proliferação do Aedes aegypti, já que serve de criatório.

A residência se encontra fechada, e está colocada à venda. A denunciante já acionou a imobiliária responsável pela venda do imóvel, sem êxito. “Não tomaram nenhuma providência. Este é um caso de saúde pública”, diz.

Acionada pela reportagem, a Prefeitura de Uberaba esclareceu que o Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social e outros departamentos só podem adentrar um imóvel com a devida autorização do proprietário e/ou representante legal. No caso desta residência, especificamente, o Departamento fará vistoria in loco e localizará o proprietário do imóvel pelo cadastro imobiliário informando da necessidade de limpeza e providências para evitar focos de transmissor da dengue e outras doenças.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar