Pelo 2º ano, terminal da VLi em Uberaba integra roteiro dos consultores

 

Pela segunda vez, o Terminal Integrador de Uberaba, da VLi, integrou o roteiro de visitas do Rally da Safra, principal expedição técnica para monitoramento da safra de grãos no Brasil. A equipe esteve no local na semana que passou avaliando toda a estrutura e a capacidade da unidade. No ano passado, o empreendimento movimentou mais de cinco milhões de toneladas.
“Oferecemos aos produtores brasileiros capacidade e integração logística. A partir da conexão de rodovias, ferrovias e portos, é possível tornar o deslocamento dos produtos mais eficiente”, ressalta Douglas Marques, gerente do Terminal Integrador Uberaba. A produção de grãos da safra brasileira 2017/2018 pode chegar a 225,6 milhões de toneladas, segundo a Conab. Só a colheita de soja é estimada por especialistas em mais de 117 milhões de toneladas, superando o volume de 114,1 milhões registradas em 2016/17.
Segundo Douglas, o modal ferroviário tem papel muito importante para garantir a eficiência logística no transporte dessas commodities agrícolas. Cerca de 35% do que é enviado para fora do país passam pelos trilhos, segundo a Agência Nacional de Transportes Ferroviários (ANTF).
O terminal de Uberaba foi inaugurado em junho de 2016, com investimento de R$230 milhões. Tem capacidade anual para transbordo de 8,7 milhões de toneladas (6,3 milhões de grãos e 2,4 milhões de açúcar). Destaca-se pela operação eficiente e integrada que reduziu o tempo de carregamento de um trem com 80 vagões de 68 horas, em média, para cinco horas. Uma redução de 93% no ciclo de transbordo na região.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar