Pela classificação antecipada, Tupi visita o líder Betim no sábado

Terceiro colocado, Carijó pode confirmar vaga no hexagonal final nesta rodada; goleiro João Lucas não joga

A reta final da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro segue com a penúltima rodada iniciada neste sábado (4), aberta com o duelo entre Betim e Tupi, às 15h, na Arena Vera Cruz, território betinense. A partida pode valer não apenas a liderança na tabela como também a classificação antecipada ao hexagonal final do estadual, etapa que renderá dois acessos à primeira divisão.

Isto porque o Galo é o terceiro lugar com 15 pontos somados, dois a mais que o Ipatinga, 7º colocado e primeiro time fora do G-6. O Betim, por sua vez, registra a melhor campanha até aqui com 17 pontos em nove jogos disputados, seguido pelo Democrata-SL, com 15. Logo, se o Tupi vencer, chega aos 18 pontos e só é alcançado no caso de quatro dos times que ainda brigam por vaga – Boa Esporte (14), Varginha (13), Tupynambás (13), Ipatinga (13) e Nacional de Muriaé (12), chegarem ao menos aos 15 pontos.

Autor do gol da vitória contra o Boa Esporte na última quarta-feira (1º de junho), em Varginha, o meia Raphael Toledo preferiu manter a cautela ao projetar a vaga alvinegra. “Conseguimos alcançar a terceira colocação, mas a classificação continua muito embolada. Vamos para o próximo jogo com foco total e muita concentração. Sabemos da importância de um bom resultado”, afirmou à Tribuna.

Ainda conforme o meia juiz-forano, o triunfo naturalmente aumentou a confiança do elenco na reta final do Módulo II, mas o elenco deve seguir compenetrado atrás dos últimos pontos possíveis nesta fase. “Uma vitória sempre eleva a moral do grupo, mas temos os pés no chão, como sempre foi, e é da forma que digo, com humildade iremos em busca dos nossos objetivos.”

Provável Tupi

Para o duelo contra o Betim, o técnico carijó, Ademir Fonseca, sabe que poderá contar com o retorno do zagueiro Emerson, que cumpriu suspensão na última rodada. No entanto, o Galo não terá o goleiro titular, João Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Varginha. Desta forma, Matheus Cabral deve defender a meta juiz-forana.

Há ainda a possibilidade da volta do volante Rafinha Borges, barrado de última hora em Varginha por sintomas gripais, conforme o clube. Se Ademir Fonseca optar por repetir a base do duelo contra o Boa Esporte, o Alvinegro de Santa Terezinha deve atuar com Matheus Cabral; Adson, Emerson (Adriano Alves), Wellyson e Elder; Rafinha Borges (Gabriel Cassimiro) e Jeffinho; Fabrício Marabá, Hiroshi e Pingo; Muller Fernandes.

Os zagueiros Adriano Alves e Wellyson, os meio-campistas Rafinha Borges e Hiroshi, além do atacante Fabrício Marabá estão pendurados.

As informações são da Tribuna de Minas – Associada Amirt 

Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Pesquisar