PCMG conclui investigação de homicídio em Patos de Minas

Nesta terça-feira (3/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava um homicídio consumado e outro tentado, ocorridos em 22 de dezembro do último ano, em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro. Três suspeitos foram indiciados.

Na ocasião, dois indivíduos, pilotando uma motocicleta emprestada por um terceiro, atiraram várias vezes contra um jovem, de 19 anos, que foi ferido em diversas partes do corpo. A motivação do crime seria uma série de desavenças anteriores entre a vítima e os suspeitos. Um idoso, de 68, que estava nas proximidades, foi atingido no tórax e morreu.

Os investigados, de 18, 19 e 20 anos, foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado – por motivo torpe, motivo fútil, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima – nas formas tentada e consumada. As penas podem chegar a mais de 30 anos de prisão. Um deles também foi indiciado por posse de arma de fogo.

A PCMG informa que não descarta a possibilidade de participação de outros envolvidos no crime, e as investigações continuam.

As informações são da Polícia Civil

Foto: Divulgação/PCMG

Pesquisar