O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Ezequiel Macedo Galvão, convocou os demais vereadores para Reunião Extraordinária, a ser realizada nesta terça-feira, dia 10 de maio de 2022, às 10 horas, no plenário da Casa Legislativa. A pauta da reunião é composta por dois projetos vetados pelo Executivo Municipal, um parcialmente e outro integralmente.
Leia mais:
Patos de Minas: Manifestantes protestam na Câmara contra reajuste salarial de vereadores
Patos de Minas: Grupo se reúne com o prefeito para tratar aumento salarial de vereadores
Patos de Minas: Grupo questiona aumento de salário para vereadores
Falcão vetou parcialmente a proposição de lei nº 2.433, que “Institui os critérios de internação involuntária de dependentes químicos no Município de Patos de Minas”. E totalmente a proposição de lei nº 2.439, que “Concede a revisão geral anual ao subsídio de Vereador”.
Na oportunidade os vereadores terão oportunidade de argumentarem e optarem por derrubar ou manter os vetos do Executivo Municipal.
Alvo de grande polêmica na cidade, o reajuste de 25,23% é visto com grande impopularidade por grande parte da população. O Grupo Orgulho em ser Patense se organiza para acompanhar a votação na manhã desta terça-feira (10). Desde que o projeto foi vetado na última quinta-feira (05/5), o grupo começou articular reuniões com os 17 parlamentares para levar para eles o sentimento de indignação do povo patense.
A reunião extraordinária será transmitida ao vivo pelo Youtube oficial da Câmara Municipal.