Passageira do transporte coletivo reclama de lotação em ônibus; veja vídeo

Imagens/Leitora

 

 

Uma usuária do transporte coletivo entrou em contato com a reportagem do Jornal da Manhã reclamando da situação de algumas linhas do transporte público que ela usa. Segundo a cozinheira Marlene Maria de Araújo, os ônibus estão ficando lotados nos horários de pico. 

Ela conta que usa três ônibus por dia para conseguir chegar no trabalho, sendo do Copacabana até o Beija-flor, depois para o Centro e em seguida sentido Gameleira. A reclamação principal da usuária, que inclusive fez um vídeo mostrando a situação, é em relação à linha 100 do BRT/Vetor, que liga o Manoel Mendes até o terminal no Beija-Flor. “Ontem ele saiu já lotado do centro, não tem um controle do motorista, que vai deixando entrar e aí vai lotando”, explica.

Marlene conta que mesmo com fiscais no terminal, o problema persiste e quem depende do transporte fica preocupado. “Inclusive tinha gente gripada no ônibus, você via que a pessoa tossia e espirrava”, relata. 

A reportagem entrou em contato com a Transube (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba) e o presidente André Luiz Campos informou que desde a semana passada as empresas aumentaram o número de ônibus, colocando mais seis veículos, inclusive que a linha 100-BRT conta com ônibus de cinco em cinco minutos nos horários de pico.

O reforço, segundo ele, foi feito nas seguintes linhas: 100-BRT (com dois ônibus), 26-Copacabana (um ônibus), 120-Interbairros 1 (um ônibus), 14-B. Vista/V. Grande (um ônibus) e 18-Jd. Triângulo (um ônibus). “Apesar de todas as dificuldades e do desequilíbrio contratual, as empresas têm mantido todos os esforços para continuar efetuando o transporte visando melhor atender a população”, explica o presidente.

A reportagem do Jornal da Manhã também entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, por meio da assessoria, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para manifestação. 

 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar