Parlamento Jovem aprova propostas para a Plenária Regional

O Parlamento Jovem (PJ) realizou mais uma etapa do projeto no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Seis propostas aprovadas serão levadas para a Plenária Regional, que vai acontecer em 8 de agosto na cidade de Uberlândia. O evento do município vizinho vai contar com a participação de 14 estudantes uberabenses.
Este ano já foram realizadas oito oficinas, quando foram discutidos temas como o Processo Legislativo, Organização do Estado, Cidadania, Ética e o tema principal de 2018, a Violência Contra a Mulher. Nas oficinas foram elaboradas 14 propostas, as quais foram debatidas e votadas na quarta-feira (4). O documento-base foi dividido em três subtemas: violência doméstica e familiar, violência contra a mulher nos espaços institucionais de poder e violência sexual. O evento contou com as participações de alunos da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Colégio Tiradentes e Colégio Marista Diocesano.
A Regional de Uberlândia vai reunir representantes de seis cidades do Polo Triângulo. Na oportunidade, serão aprovadas as propostas regionais que vão ser apresentadas na etapa estadual, a qual acontecerá no mês de setembro, em Belo Horizonte. A etapa estadual vai contar com a participação de dois alunos de Uberaba. O Parlamento Jovem de Minas é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar