O pagamento do auxílio enchente que faz parte do programa Recupera Minas do governo estadual continua sem data definida em Patos de Minas, segundo informado antes de efetuar o pagamento é nescessário aprovação da Câmara Municipal.
Em comunicado divulgado nesse domingo (24/04) pela prefeitura de Patos de Minas foi informado que dois projetos de lei foram enviados para a Câmara Municipal e que previsão é que eles sejam discutidos e votados na reunião de quinta-feira (28/04).
Confira a nota:
Sobre o benefício do Recupera Minas aos atingidos pela enchentes, a Secretaria de Desenvolvimento Social informa:
- os projetos de lei para regularizar os benefícios eventuais e para alterar a lei que autoriza os repasses financeiros já foram enviados à Câmara Municipal;
- a expectativa é que os dois projetos estejam na pauta da reunião agendada para 28/04. Só depois da aprovação pelos vereadores, o município pode transferir os recursos aos beneficiários;
- como já informado, o repasse para cada pessoa é de R$ 1.200,00, dividido em três vezes de R$ 400,00, com depósito direto em conta bancária. O pagamento será feito conforme repasse do Governo estadual, que até o momento depositou o suficiente para a primeira parcela.
Antes de transferir a primeira parcela aos beneficiários, o plano de trabalho elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Social passou pelo aval do Conselho Municipal de Assistência Social no dia 24 de março e agora aguarda aprovação dos vereadores.
O Fundo Municipal de Assistência Social já recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial.