Padre da Arquidiocese de Uberaba é mais uma vítima da covid-19

Arquidiocese de Uberaba teve a primeira perda em consequência da Covid-19. Na noite desta quarta-feira (10), o vigário da Basílica de Sacramento, Carlos Alexandre faleceu em decorrência da doença. Ele tinha 44 anos e, estava internado em São Paulo, onde precisou viajar para visitar a mãe, que é idosa. Lá, a doença se manifestou e com 70% dos pulmões comprometidos, houve a necessidade de internação. Padre Carlos Alexandre não resistiu e veio a falecer.

Logo pela manhã desta quinta-feira, o corpo foi liberado e às 15h será trasladado para a cidade natal dele, Guararapes (SP) onde no fim da tarde será sepultado. Dois representantes da Arquidiocese de Uberaba acompanham o enterro  – os padres Otair e Fábio. Hoje, às 18h, uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Paulo Peixoto Mendes, em sufrágio a alma de padre Carlos Alexandre será realizada na Catedral Metropolitana. A missa será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Arquidiocese de Uberaba, os padres são orientados a não viajarem, a não ser em casos de urgência. No caso de Carlos Alexandre, ele sequer teve contato com a mãe, devido ao agravamento da doença.

O padre Selmo Donizetti Mazeto também está internado com Covid-19 no Hospital São Domingos. Ele pertence a Paróquia Pessoal Nossa Senhora da Saúde de Uberaba, capela localizada dentro do Hospital São Domingos e faz parte da pastoral Divino Espírito Santo, em Uberaba. Padre Selmo está entubado, mas estável. Além disso, o irmão dele faleceu na noite de quarta-feira em decorrência da doença e outros três familiares também estão internados. No total, são catorze familiares contaminados com a covid-19.

Desde o início da pandemia, cinco padres foram infectados sendo que três se recuperaram no âmbito da Arquidiocese de Uberaba. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar