Operação Forseti desarticula esquema de corrupção envolvendo policiais em MG

A Operação Forseti, deflagrada na manhã desta terça (28), pela Polícia Federal e pela Corregedoria da Polícia Civil, tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que atua na prática de corrupção e tráfico de drogas. Entre os envolvidos, estão policias da Delegacia de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas (Depatri).

Segundo informações, existem fortes indícios de que os policiais receberam altos valores para “esvaziar o procedimento investigativo sobre um homem preso em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

O suspeito estava com 36kg de cocaína, que foram encontrados dentro de uma casa utilizada pelo grupo criminoso como uma espécie de “laboratório” que servia de armazenamento, além de ser usado para o corte e preparo de drogas. Os policiais teriam recebido dinheiro para liberar o criminoso e devolver a droga apreendida.

Os mandados foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, Ibirité, Sarzedo, Sete Lagoas e Juiz de Fora. A operação contou com a participação de 76 policiais federais e 28 policiais civis.

Foto: Polícia Federal

Pesquisar