Operação da PF prende três pessoas por tráfico de drogas em esquema no Norte de Minas

Grupo usava empresas de fachada, e teria movimentado valores acima dos registros fiscais

Três pessoas foram presas preventivamente por suspeita de associação criminosa e lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em Januária, no Norte de Minas, e em Anápolis, em Goiás. A ação faz parte da operação Moc 2, deflagrada nesta quarta-feira (13) pela Polícia Federal (PF).

Além das prisões, foi decretado o sequestro de bens móveis, imóveis e contas bancárias de nove pessoas e duas empresas. Segundo as investigações, os envolvidos teriam movimentado valores incompatíveis com os registros fiscais, além do possível envolvimento que teriam com o tráfico de drogas.

Foi constatado ainda o uso de empresas de fechada e pessoas interpostas para que as movimentações não levantassem suspeita.

Em dezembro de 2014, foram apreendidos cerca de R$ 100 mil que estavam escondidos em um compartimento de um veículo apreendido na MGC-135 em Lontra, também no Norte do Estado. O dinheiro estaria ligado ao pagamento por uma carga de psicotrópicos ilegais, transferidos da cidade goiana até Minas Gerais. O grupo se articulava também para transportar drogas em um avião próprio.

Segundo a PF, o crime de lavagem de dinheiro está previsto no art. 1º da Lei 9.613/98 e a associação criminosa consta no art. 288 do Código Penal. As penas somadas podem chegar a 13 anos de reclusão.

As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt

Foto: Repordução/PRF

Pesquisar