Além dos mandados de prisão, a PCMG cumpriu oito mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou a operação Tribunal do Templo, nesta terça-feira (30). Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e ao todo foram presos 7 homens, com idade entre 23 e 37 anos. A ação que combate crimes de homicídio e tráfico de drogas ocorreu em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado.
Além dos mandados de prisão, a PCMG cumpriu oito mandados de busca e apreensão. Dentre os sete presos, dois suspeitos foram detidos em flagrantes por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos entorpecentes em locais ligados à dupla.
As investigações começaram após o homicídio de um homem, de 40 anos, ocorrido em 15 de março deste ano. De acordo com a Polícia Civil, dois ocupantes de uma moto atiraram contra a vítima e o mataram. Com o avanço do caso os militares descobriram uma organização criminosa que atua na cidade de Taiobeiras, também no Norte do Estado. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam, e a equipe ainda apura a participação de outros envolvidos no crime.
Foto: Divulgação/ PCMG