Operação conjunta em Lavras tem como alvo grupo investigado por tráfico e homicídios

Há evidências de que os suspeitos sejam membros do Primeiro Comando da Capital (PCC)

O Ministério Público realiza nesta quinta-feira (16) uma operação contra uma quadrilha investigada por tráfico de drogas e de armas e também por homicídios em Lavras, no Campo das Vertentes. No total foram cumpridos 16 mandados, sendo sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

A operação “5º Mandamento” é realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, através da 5ª Promotoria de Justiça de Lavras, em parceria com a Polícia Militar. De acordo com o MP, as investigações apontaram para a existência de um grupo organizado, que atuava com foco no bairro Novo Horizonte.

Esse grupo era formado pelos líderes e uma equipe de apoio, que contava com a participação de cobradores e transportadores de substâncias entorpecentes e armas de fogo. O MP acrescentou que havia relação com disputas e mortes de rivais. Há evidências que os suspeitos integrem uma organização criminosa de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público, a prisão preventiva dos investigados tem como intuito garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. Os materiais apreendidos nas buscas serão utilizados nas investigações com mais elementos de provas da materialidade dos crimes apurados e se somarão ao restante das provas já reunidas.

Foto: Ministério Público de Minas Gerais

Resumão

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: