Flash Amirt – Confira as principais notícias desta sexta-feira (28)

Bloco regional de saneamento do Vale do Jequitinhonha vai beneficiar 1,4 milhão de pessoas

Cerca de 1,4 milhão de pessoas de 96 municípios do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, serão beneficiadas com a regionalização do saneamento na região. O anúncio, feito na quarta-feira (26/10) pelo Governo de Minas e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), garante a formação do Bloco Regional do Saneamento Jequitinhonha como referência nacional, o que irá contribuir para a universalização do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário regional, por meio do desenvolvimento econômico, melhoria da qualidade de vida, da saúde e preservação do meio ambiente.

Minas vai ampliar segurança para garantir tranquilidade ao eleitor no segundo turno das eleições

Minas Gerais vai reforçar a segurança neste segundo turno das eleições para manter a ordem durante o pleito que ocorre no domingo (30/10) em todo o país. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) usará a capacidade máxima de militares e logística em ações de policiamento ostensivo e ampliará, de maneira ininterrupta, a atuação nas proximidades dos locais de votação. Ao todo, serão 35 mil militares, sendo 500 oficiais, que serão responsáveis pelas articulações municipais e pontos de referência para diretrizes regionais, além de 4.800 viaturas.

Governo de Minas assina protocolo de intenções para viabilizar retomada da ferrovia Lavras-Varginha

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), assinou, nesta quinta-feira (27/10), protocolo de intenções com o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Infraestrutura, para viabilização da delegação ao Estado da ferrovia localizada no trecho Lavras-Varginha. O objetivo é que o Estado possa promover um chamamento público, visando interessados na obtenção de autorização para exploração indireta da ferrovia que deve se tornar a primeira shortline autorizada em Minas Gerais. Desativado há mais de uma década, o trecho Lavras-Varginha foi analisado no contexto do Plano Estratégico Ferroviário de Minas Gerais (PEF Minas) e, ainda durante os estudos, ganhou destaque devido à importância logística para a região.

Pesquisar