O prefeito Humberto Souto recebeu, nessa quinta-feira (4), o diretor do Foro de Montes Claros, o juiz Evandro Cangussu, para a apresentação do projeto arquitetônico do novo fórum da cidade. A reunião contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Nem, do procurador municipal, Dr. Otávio Rocha, além de técnicos do poder judiciário e do município.
Durante a apresentação do projeto foi explicado que, além da construção do fórum, será criado um espaço de convívio, através de uma praça que será feita no local. A obra só poderá ser realizada graças à doação de um terreno no bairro Ibituruna, feita pelo município.
O novo fórum deverá ter a sua construção iniciada já no início de 2020. A previsão é de que a obra seja concluída até 2022. Os recursos para a execução serão de mais de R$ 60 milhões. O novo prédio vai substituir o atual, concretizando uma antiga reivindicação dos operadores do Direito no município. “Esta será uma importante obra para a cidade, pois o atual fórum não comporta a expansão, que já se faz necessária. Com a doação do terreno, a Prefeitura deu uma importante contribuição para esta realização”, destacou o prefeito Humberto Souto.
Postado originalmente por: VinTV