Obras do Campus da UFU em Patos de Minas devem ser concluídas até o fim de 2023

De acordo com o reitor, Valder Steffen Jr, os recursos para a conclusão das obras já estão garantidos

Durante entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira (1º), o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Jr, afirmou que empresa vencedora do processo licitatório já assumiu o canteiro de obras do Campus Patos de Minas, na região dos 30 Paus. Segundo o reitor a expectativa é que a obra seja finalizada em 18 meses, sendo entregue aproximadamente em novembro de 2023.

A empresa EMIBM Engenharia e Inovação Ltda foi a escolhida para prosseguir a obra do 1º Campus da UFU em Patos de Minas, o resultado do processo licitatório foi divulgado no mês de abril.

De acordo com Valder Steffen Jr, os recursos para a conclusão das obras já estão garantidos e foram destinados pelo Governo Federal e pelo Estado de Minas Gerais.

Em entrevista ao jornalismo do Sistema Clube, o reitor da UFU, informou que as obras de infraestrutura na região que abrigará o Campus da UFU na Capital Nacional do Milho, serão realizadas pelo doador do terreno em paralelo com a obra do prédio.

Atualmente o campus funciona no antigo Palácio de Cristais, na Avênida Getúlio Vargas e conta com três cursos de graduação: Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia de Alimentos e Biotecnologia – e com os dois primeiros mestrados da cidade e região – Biotecnologia e Engenharia de Alimentos. Segundo o reitor em um futuro próximo novos cursos poderão ser pleiteados pelo Campus de Patos de Minas.

As informações são do Clube Notícia, associada AMIRT.

Foto: Clube Notícia

%d blogueiros gostam disto: