OAB/Uberaba reage à decisão do STJ de prorrogar suspensão de prazos processuais

 OAB de Uberaba é contra a prorrogação da suspensão de prazos processuais em Minas Gerais. Na quinta-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a medida por tempo indeterminado. “Cada tribunal deve regulamentar seu entendimento”, explica o presidente Eduardo Azank. No Estado não há nenhuma decisão neste sentido, ainda, por parte do Tribunal de Justiça. Os prazos processuais continuam suspensos até o dia 30 de abril.~

Eduardo Azank diz que encaminhou requerimento à OAB de Minas Gerais, pedindo para interceder junto aos tribunais para que não ocorra esta prorrogação da suspensão dos prazos processuais no Estado. “Espero que esta questão não seja adotada aqui em Minas. Estamos atuando para isso”, afirma. Conforme o dirigente, que se diz contra este tipo de medida, os prazos precisam retomados para que os advogados possam trabalhar, principalmente quanto ao andamento dos processos eletrônicos. Segundo ele, a Justiça é necessidade básica para a população e para aqueles que nela trabalham.

Em relação às audiências, o dirigente diz ser preciso buscar mecanismos para que se possam realizá-las de forma remota. “É preciso se adaptar. Não podemos continuar nesta situação”, diz.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar